Gases Fluorados com Efeito de Estufa

Global Four Consult

Para empresas que executam atividades de instalação, manutenção e assistência técnica de equipamentos fixos de refrigeração, ar condicionado e bombas de calor que contenham gases fluorados com efeito de estufa, nos termos estabelecidos nos Regulamentos (CE) 842/2006 e 303/2008 e no Decreto-Lei 56/2011, de 21 de abril, é neste momento obrigatório estarem certificados em gases fluorados.

Embora o decreto-Lei exista desde 2011, apenas no segundo semestre de 2013 surgiram as primeiras empresas certificadas, sendo ainda actualmente um número reduzido face ao mercado existente.

Esta certificação implica que as empresas cumpram determinados requisitos legais associados à sua actividade, assim como deter um conjunto de procedimentos, equipamentos, ferramentas e documentação considerados de cumprimento necessário de acordo com os regulamentos e Decreto-Lei.

Os organismos acreditados em Portugal, efectuam a certificação através de uma inspecção às instalações das empresas requerentes, para verificação do cumprimento dos requisitos e posterior emissão do respectivo certificado.

Na GFC, através de um quadro técnico especializado e com experiencia no sector, já somos responsáveis pelo processo junto de diversas empresas, preparando-as para a inspeção através da sistematização e uma metodologia de trabalho prática, funcional e que cumpre com a legislação exigida.

Assim, podemos afirmar que ao trabalhar connosco, não desperdiça tempo, terá um técnico dedicado que o vai auxiliar durante todo o processo e sem desviar a atenção da normal actividade da sua empresa.

Não somos a resposta, mas fazemos parte da solução. Consulte-nos.

Ver Também

Artigos relacionados com Gases Fluorados com Efeito de Estufa

Ir para: Certificações em destaque
shadow effect Return to Top